sexta-feira, 8 de agosto de 2014

5 Dicas para uma foto perfeita!

Share it Please
A melhor coisa sobre uma fotografia, é que ela não muda mesmo quando as pessoas mudam.- Andy Warhol



E é com essa frase tocante que começo o post de hoje. Lágrimas a parte, hoje em dia a fotografia esta em todo lugar, e as câmeras também ! No entanto a duvida no momento de registrar algo com qualidade aparece para muitas pessoas.
Então para facilitar na hora de fotografar, seja com celular, câmera fotográfica, tekpix...  essas 5 dicas básicas vão trazer resultados significativos para sua fotografia !


1.Iluminação - A iluminação é o item que mais afeta na hora de fotografar, pois afeta na configuração da câmera para a resolução da imagem. Quando vamos tirar fotos com celular, percebemos que quando tiramos fotos a noite ou em um local com baixa iluminação, a foto sai menos nitida e com mais granulação. Logo para um melhor resultado procure tirar fotos durante o dia, de preferencia em dias com sol, no entanto em locais em que o sol não bata diretamente para evitar uma foto superexposta (branca demais).

2. Ângulo - Nem todo mundo presta atenção nisso maaas , todos temos um ângulo mais fotogênico. Não imite o angulo das fotos do outros , pois nem sempre ele te favorece. Tire algumas fotos de diversos ângulos do seu rosto para você ver qual é o seu melhor !

3.Composição - Veja o que você pretende que saia nas fotos. Os objetos à sua volta , as pessoas , altere suas posições, faça a profundidade de campo (desfoque em certos pontos da foto) de modo diferenciado.



4. Firmeza da câmera - use objetos, tripés ou algo do tipo que deixe sua câmera fixa para tirar uma foto bonita e bem nítida, porque fotos tremulas não dá né?!

5. Criatividade - De que adianta ter a melhor câmera, a melhor iluminação , o melhor tudo sem ter criatividade? A criatividade é a alma da fotografia, invista em poses diferentes, olhares diferentes, capture sentimentos do momento, use musicas na hora de fotografar, porque a musica é um grande centro de criatividade !



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Followers